quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Reitora do IFF assina convênio com a Petrobras

A Reitora do instituto assina nesta quarta-feira, dia 06, um convênio com a Petrobras. A parceira vai oferecer mais de 700 bolsas de estudo para alunos de alguns cursos técnicos.

Nesta quarta-feira, dia 06 de janeiro a Reitora do Instituto Federal Fluminense, Cibele Daher, vai assinar um convênio do Programa Petrobras de Formação de Recursos Humanos, na Universidade Petrobras na cidade do Rio de Janeiro.
Com o tema Fomento à Formação de Recursos Humanos, o projeto concede bolsas de estudos para alunos de cursos técnicos de interesse do setor de Petróleo, Gás, Energia e Biocombustíveis, por meio da criação do PRH Petrobrás.
No campus Centro as bolsas são direcionadas para os cursos de Automação, Eletrotécnica, Mecânica, Química. Já no campus Guarus as vagas são para Eletrônica e Meio Ambiente. No campus Macaé são para Automação, Eletrônica e Eletromecânica.
A escolha das turmas foi feita pela Petrobras. A seleção dos bolsistas deve acontecer ainda este mês e o edital deve ser divulgado no site do instituto. No total são 711 bolsas de estudo e os alunos terão que realizar trabalhos de pesquisa e extensão ligados nas áreas de Petróleo, Gás Energia e Biocombustíveis, que serão apresentados em um evento no fim do ano.
Segundo o Pró- Reitor de Extensão, professor Eugenio Naegele, este trabalho se iniciou em 2006 quando ele, ainda como coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação, foi com um grupo de alunos visitar as instalações da Universidade Petrobrás.“Quando chegamos lá fomos informados que a Universidade pretendia ampliar o seu trabalho criando “braços” para atender também ao nível técnico, aquilo me chamou a atenção”, afirma o professor Eugenio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário